EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

36A Liga Espírita Pelotense esteve engalanada no último sábado, dia 18 de agosto 2012, com o “Iº Encontro da Juventude Espírita de Pelotas e Região”.
Mais de 170 pessoas, a maioria jovens, de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço e Jaguarão, estiveram reunidos para conhecer, estudar e entender o mundo dos anencéfalos.

Na verdade, uma tarde inesquecível, com discussões sobre reencarnação, aborto, discriminação, justiça divina, valorização da vida e sobre o amor, sentimento nobre, a maior força e o melhor remédio que se tem notícia.

Como facilitadores tivemos a honra de contar com a presença dos companheiros de ideal, Sérgio Lopes, Marcelo Gil e José Olavo Bueno dos Passos.

A temática foi abordada em oficinas sobre três enfoques: a visão do direito civil e criminal, a visão ética e moral e a visão espírita.

Questões importantíssimas foram levadas a reflexões tais como: O que é legal é moral? Como o aborto!  Quem é o homem?  Os fins justificam os meios? Com o avanço cada vez mais rápido da medicina e da ciência, devemos “matar” a todos aqueles que não se encaixam no perfil da dita “normalidade”?  Podemos e devemos escolher quem nasce e quem morre?  E a justiça divina, como explica esses acontecimentos?  Importante ratificar que nas obras básicas encontram-se as respostas para todas as dúvidas.

O evento teve o intuito de proporcionar aos jovens um convívio fraterno, combinado com esclarecimento, pois como nos disse Kardec “A educação, se bem compreendida é a chave do progresso moral”.

O encerramento desta tarde de luz foi emocionante, todos cantando unidos pelas vibrações de muita paz.

Veja fotos abaixo:

{gallery}2012-09-01:::1{/gallery}

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes