EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

2012Hoje é o dia que dá início a um novo ano, todos querem iniciar mais um ano com esperanças renovadas, é um momento de alegrias e confraternizações. 
As rogativas, em geral, são para que se tenha vida plena e abundâncias, mas será que se tivermos tudo isso, teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade? 
Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja, se constrói, poderemos almejar por um ano bom se desde agora começarmos um investimento sólido, baseado na fraternidade, alegria e paz interior.
Poderemos construir um ano bom a partir da nossa reforma moral, repensando os nossos valores, corrigindo os nossos passos, dando uma nova direção à nossa estrada particular, se começarmos por modificar nossos comportamentos equivocados, certamente teremos um ano mais feliz.
Se pensarmos um pouco mais nas pessoas que convivem conosco, se abrirmos os olhos para ver quanta dor nos rodeia, se colocarmos nossas mãos no trabalho de construção de um mundo melhor, conquistaremos, um dia, a felicidade que tanto almejamos.
No ensinamento “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” está a chave da felicidade verdadeira, quem ama a Deus acima de todas as coisas, respeita sua criação e suas leis. Respeita seus semelhantes porque sabe que todos fomos criados por ele e que ele a todos nos ama.
Saibamos que o novo período de tempo que se inicia, como tantos outros que já passaram, será repleto de oportunidades, aproveitamo-las cheios de esperança e vibrações fraternais.
Fonte: Presidência da Liga Espírita Pelotense.

Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 01 de Janeiro de 2012 – JORNAL DIÁRIO POPULAR e JORNAL DIÁRIO DA MANHà

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes