EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Crianas_e_o_mundoO Departamento de Infância e Juventude DIJ, das Casas Espíritas tem a função específica de levar às crianças e aos jovens os conhecimentos espíritas e o estímulo à vivência do Espiritismo, visando não a transmissão mecânica e intelectual do ensinamento, mas a formação de valores morais e emocionais de consequências profundas e duradouras.
Esse departamento da Liga Espírita Pelotense realizou, no dia 05 de novembro, uma bela tarde de sábado, na Escola Espírita de Ensino Fundamental “Ulina Bento Lopes”, que tem como mantenedor o “Centro Espírita Jesus Verneti”, um encontro da Infância Espírita da cidade de Pelotas, reunindo crianças, evangelizadores, pais e convidados.
O evento abordou o tema O Meio Ambiente. Entre oficinas de música, pintura e teatro, origami, reciclagem de materiais, argila  importância da água e brincadeiras, as crianças tiveram a oportunidade de refletir sobre o assunto, lotando a escola anfitriã que abriu suas portas, com muito carinho, para receber a todos.
Enquanto as crianças realizavam as oficinas, pais e convidados através do Departamento de Assuntos da Família DAFA, assistiram no auditório do Centro Espírita: uma breve exposição sobre a palestra “Espiritismo e Ecologia”, feita por André Trigueiro, no 6º Congresso Estadual Espírita, realizado em Gramado, no mês de outubro e um programa espírita o Mundo Além, através de um projetor multimídia.
Alegria e contentamento fizeram do local um verdadeiro oásis de confraternização.
Está de parabéns a coordenadora do evento, Sandra Medeiros, os evangelizadores e evangelizando das Casas Espíritas presentes: Centro Espírita Divino Salvador, Centro Espírita Jesus, Centro Espírita José de Alencar, Centro Espírita Seara de Jesus, Centro Espírita Djalma de Mattos, Lar Espírita Fabiano de Cristo, Sociedade Espírita Anônimos de Boa Vontade, Sociedade Espírita Fraternidade, Sociedade Pelotense de Estudos Espíritas, Sociedade União e Instrução Espírita.
A todos que colaboraram para que esse evento fosse realizado, nossa gratidão.
Fonte: Departamento Doutrinário da Liga Espírita Pelotense.

Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 13 de Novembro de 2011. JORNAL DIÁRIO POPULAR

 

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes