EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

livro-Veredas_da_PazDecom-Lep – Lizarbe, Por que Veredas da Paz?
Lizarbe Gomes – A literatura espírita vem apresentando, ao longo dos anos, vasta quantidade e variedade de obras literárias de diferentes gêneros (romances, contos, crônicas, poesias) criadas tanto por autores desencarnados, as quais nos chegam através da mediunidade de psicografia, como também por autores encarnados.
No entanto, qual a finalidade maior destas obras que tem servido a diversas gerações e tem despertado o interesse de diferentes faixas etárias, sendo apreciadas por pessoas de todas as camadas sociais? Podemos afirmar com toda segurança que elas têm em comum a tarefa de despertar o ser humano, por meio da razão e da emoção, para a real dimensão da vida que se expande muito além de nossos acanhados cinco sentidos.
Neste aspecto, a Doutrina Espírita vem dar sua valiosa contribuição para o ser humano, auxiliando-o a compreender melhor a razão de sua própria existência. Não apenas isto. Oferece a todas as pessoas a importante oportunidade de reajustar condutas equivocadas e semear um futuro melhor.
Mais uma vez o autor espiritual, Fernando, traz à público um romance que proporciona a reflexão, emocionando e cativando o interesse do leitor. Ao tratar de diferentes temas não só da atualidade, mas de todas as épocas, Fernando volta a nos convidar à superação de nossas dificuldades, sem culpas, nem remorsos, porém, com responsabilidade e vontade de acertar. No livro Veredas da Paz, de sua autoria, esse amigo espiritual vem lembrar a todos do quanto é importante, possível e necessário buscarmos o reerguimento em nossas quedas e acreditarmos sempre em nossa capacidade de superar desajustes, procurando agir melhor.
Com uma linguagem clara e acessível tanto para os espíritas como para os não espíritas, Fernando propõe uma reflexão não apenas em torno do alcoolismo e da prática do aborto e suas repercussões na vida espiritual. Procura também enfatizar a importância das relações afetivas em nossas sucessivas existências.
Segundo o autor, Veredas da Paz é o nome atribuído a um agradável recanto em uma das colônias espirituais que circundam a Terra, onde ele costuma organizar seus estudos e observações para transmiti-las à médium, através da psicografia, nome que se dá a mediunidade que se caracteriza por captar as informações e ideias que provêm dos espíritos, por meio da escrita.
O romance apresenta uma trama bastante envolvente e convida o leitor à valorização da vida em suas múltiplas expressões, sempre trazendo uma mensagem de alegria, esperança, renovação a e fé na Justiça Divina.
Por fim, recordamos as palavras do autor dirigidas a seus leitores: “os caminhos que você trilhou até agora o conduziram até este livro, Veredas da Paz. Tenha nele mais um companheiro de sua jornada!”.
Decom-Lep – Lizarbe a quem se destina os recursos da venda dos livros?
Lizarbe Gomes – Todos os recursos obtidos com a venda dos livros são revertidos para a obra social do Centro Espírita Paz, Luz e Caridade – Pelotas/RS.

Lizarbe_Gomes
Lizarbe Gomes

Lizarbe Gomes é professora, e desde os dezoito anos está ligada ao espiritismo. É diretora do departamento espiritual do C.E. Paz, Luz e Caridade, já publicou os livros: “Viver Um Eterno Desafio”, ditado pelo espírito Rosália ; “O Monge e o Guerreiro”, pelo espírito Fernando.
Com o selo da Lúmen Editorial, o livro Veredas da Paz pode ser adquirido nas livrarias e pela internet no site: www.lumeneditorial.com.br.
Fonte: Departamento de Comunicação Social da Liga Espírita Pelotense

“O livro nobre livra da ignorância, mas o livro espírita livra da ignorância e livra do mal”
Espírito Emmanuel
 

Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 08 de Novembro de 2011 –  JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ

 

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes