EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

 

O Livro dos Médiuns
Sesquicentenário de sua publicação

O Livro dos médiuns, segunda obra da Codificação Espírita, foi publicado, em 15 de janeiro de 1861, na cidade de Paris.
É obra destinada a todos os espíritas e estudiosos dos fenômenos produzidos pelos desencarnados, revela e esclarece à luz da razão, as leis que regem a comunicação com os Espíritos. O seu estudo descortina para o homen, o mundo espiritual, para onde nos dirigimos, e mostra que a prática da mediunidade unida ao Evangelho de Jesus, é o melhor caminho que nos cabe trilhar para chegar a seus paramos de luz e paz.
Trata especialmente da parte experimental da doutrina, organizada em: Primeira parte – quatro capítulos (Há espíritos?; O Maravilhoso e o sobrenatural; Método e Sistemas), Segunda parte – Manifestações Espíritas, composta de trinta e dois capítulos enriquecidos de esclarecimentos e sabedoria.
É o mais completo tratado de estudos sobre a paranormalidade humana, jamais ultrapassado, e tão atual hoje como naquele já distante e memorável dia 15 de janeiro de 1861, quando foi apresentado em Paris, esgotando-se a primeira edição com grande rapidez. Guia seguro e eficiente, é obra para ser estudada com regularidade, atenção e seriedade.
Neste contexto apresenta dois grandes fundamentos, que não devem ser ignorados pelo adepto: o esclarecimento doutrinário e a melhoria moral, adquirida pelo combate às imperfeições.
Esta obra representa uma grande contribuição para imprimir ao Espiritismo o caráter sério que constitui a sua essência.
Por ocasião da celebração do seu sesquicentenário de publicação, saudamos esse grandioso brado de alerta e de orientação dos benfeitores da humanidade de que Allan Kardec fez-se o apostolo, inscrevendo-o entre as obras marcantes e mais valiosas da cultura terrestre.

Fonte: Departamento Doutrinário da Liga Espírita Pelotense

Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 15 de Maio de 2011 – JORNAL DIÁRIO POPULAR

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes