EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Reforma íntima é o renovar das esperanças interiores,Reforma_intima tendo por meta o fortalecimento da fé, a solidificação do amor, a incessante busca do perdão, o cultivo dos sentimos positivos e a finalização no aperfeiçoamento do ser.
Vivência, aplicação, exemplificação, transformação, eis as características do espírita autêntico; eis a base estabelecida por Allan Kardec, que eleva e dá cumprimento à moral de Jesus, no “fazer aos outros o que quereríamos que os outros nos fizessem”, regra universal da boa conduta, ate mesmo para as menores ações, que deve pautar os nossos relacionamentos.
Quem vem a se interessar pelo Espiritismo apenas como curiosidade, flutua na sua superfície e quem se sente atraído pelas suas interpelações da origem, natureza e destinação do espírito, penetra nas camadas de suas bases; no entanto, aqueles, pelo que já sofreram e na ansiedade de preencher o espírito ávido de perfeição, sentindo em profundidade os seus ensinamentos, oferecem terreno sólido para a edificação progressiva da Doutrina dos Espíritos dentro de si mesmos, porque neles as transformações intimas serão realizadas e neles o Espiritismo cumpre o seu verdadeiro papel de redentor da humanidade.
A auto-avaliação progressiva nos faz ver, periodicamente, o amadurecimento conquistado pelo próprio esforço em melhorar, proporcionando-nos o estímulo em continuar na remodelação de nós mesmos.
Vencidas as primeiras dificuldades, já estaremos possivelmente colhendo os primeiros frutos do nosso trabalho, nas manifestações das alegrias reconfortadoras do espírito.
Estudar com afinco, a reforma íntima proporcionará ao individuo, compreender-se melhor e também o semelhante, avaliar suas ações e reações, tocar profundamente seus sentimentos, enxergar suas deficiências, propor soluções, calcular projetos para essa busca cristã, debater dilemas, resolver problemas, solucionar dúvidas, levantar questões e atingir um ponto a mais no seu esclarecimento humano eis a nobre meta da Doutrina Espírita.
Fonte: Departamento Doutrinário da Liga Espírita Pelotense.

Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 28 de Agosto de 2011 – JORNAL DIÁRIO POPULAR

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes