É imprescindível para transformar o homem, e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das últimas horas, pelos nossos testemunhos, respondendo aos apelos do Plano Espiritual e integrando-nos na preparação do Terceiro Milênio.
Iniciando dentro de nós mesmos, cujas transformações se refletirão em todos os campos da existência, no relacionamento com familiares, colegas de trabalho, amigos e desafetos, e ainda, nos meios em que colaboramos desinteressadamente com serviços ao próximo.
O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer com o nosso íntimo. O momento é agora.
Ao decidirmos iniciar o trabalho de melhorar a nós mesmos, um dos meios mais favoráveis é o ingresso numa escola de Aprendizes do Evangelho. Com a orientação dos facilitadores espíritas, num trabalho didaticamente organizado, apoiados pela Sociedade Espírita com a cobertura do Plano Espiritual superior, conseguimos vencer as naturais dificuldades de tão nobre empreendimento.
Mas, até sozinhos podemos fazer nossa Reforma Intima, desde que nos empenhemos a viver coerentemente com os ensinamentos de Jesus.
Fonte: Departamento Doutrinário da Liga Espírita Pelotense.
Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 19 de Fevereiro de 2012 – JORNAL DIÁRIO POPULAR