EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

celia diniz“A história real de uma mãe e a superação da perda de seus filhos.”
Essa frase está escrita na capa do livro “Vencendo a Dor da Morte”. Essa obra é muito mais do que isso!
A autora teve 17 irmãos, vários deles desencarnaram, alguns ainda em tenra idade. Sua família morou em uma casa da Fazenda Modelo (Pedro Leopoldo, MG), onde seu pai trabalhava como pedreiro, sendo colega de Chico Xavier. Seus pais eram espíritas atuantes, trabalhadores do Centro Espírita Luiz Gonzaga, ao lado de Chico Xavier. Os conhecimentos espíritas foram assimilados pela autora, de forma natural, pela convivência e estudo desde criança.
Em toda a sua narrativa, percebemos os conhecimentos espíritas sendo mostrados com profundidade para nosso esclarecimento e consolação. A desencarnação vai sendo mostrada de forma natural, como processo da vida. Ela analisa seus sentimentos frente às dores que vão acontecendo ao longo de sua existência.
“Vencendo a Dor da Morte” é uma narrativa de muita ousadia. Quando a maioria de nós não consegue nem falar sobre a morte, a autora tem a coragem de analisar seus sentimentos de perda como irmã, filha, mãe, tia e amiga de muitos seres queridos.
Encontramos na obra a análise de várias desencarnações de pessoas queridas, pois muitos procuram a autora em Pedro Leopoldo e nas muitas viagens que ela faz pelo Brasil. As experiências são, portanto, muito diversificadas e perpassadas com sensibilidade pelo conhecimento evangélico-doutrinário.
Em suas páginas, a escritora relata que conviveu também com Chico Xavier, sua família e seus amigos, mostrando seus muitos exemplos de mediunidade com Jesus e Kardec.
Vencendo a Dor da Morte é um livro sobre sentimento, conhecimento e aceitação, perante as leis divinas. É uma pérola da literatura espírita. Recomendamos para todas as pessoas, pois todos nós convivemos e vamos continuar em contato com a morte de pessoas queridas, e também teremos a hora de voltar para nossa verdadeira casa.

Os direitos autorais do livro “Vencendo a Dor da Morte” é  integralmente revertidos para CELG.
Célia Diniz está presidente do CELG (Centro Espírita Luiz Gonzaga), onde ministra palestras semanais e participa do atendimento fraterno. 
É idealizadora e curadora do Memorial Luiz Gonzaga, fundado em 2010.
Parte de sua história está retratada no filme “As mães de Chico Xavier”. 
Por essa razão e pelo grande interesse despertado na mídia a respeito da doutrina espírita e de seu maior expoente, Chico Xavier, já participou de dezenas de programas de TV, deu entrevistas para inúmeros veículos da imprensa escrita e falada, e proferiu palestras pelo país afora e também pelo exterior.

Dia 21 de Março, às 15h, na Liga Espírita Pelotense – Rua Andrade Neves, 981 acontecerá a palestra da Escritora Célia Diniz. O tema da palestra será “VENCENDO A DOR DA MORTE”.  Na ocasião estará autografando seu livro. A entrada será franca.

Fonte: Área de Comunicação Social da Liga Espírita Pelotense, www.lep.org.br

livro vencendo a dor morte

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes