EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

logo radio com fmUma cerimônia solene entre integrantes da Liga Espírita Pelotense (LEP) e do Centro Espírita Amigos de Jesus (CEAJ), concretizou na tarde de sábado,  03 de Dezembro de 2016, o projeto de transmissão do programa “Terceiro Milênio – A Visão Espírita para uma Nova Era”, em Piratini. 
A iniciativa teve sua construção desde o início do ano, com tratativas entre membros da diretoria do CEAJ e o coordenador do Departamento de Comunicação Social (Decom) da LEP, Edenir Madeira. Neste período, várias reuniões vislumbravam como a proposta seria realizada na primeira capital farroupilha. 
Inicialmente foi firmado que o programa radiofônico irá ao ar todas as sextas-feiras, das 12h às 12h30min, pela Rádio Comunitária Piratiniense. A proposta é disseminar a Doutrina Espírita não somente entre frequentadores e trabalhadores, como também para simpatizantes e pessoas que desejem conhecer melhor as bases filosóficas e doutrinárias do Espiritismo. 
“Nosso objetivo é transmitir ensinamentos e propagar à todos o Espiritismo, com suas bases na caridade e no amor ao próximo. Temos como grande intuito trazer esclarecimentos de maneira simples e objetiva, para que sejam acessíveis e entendidos pelos ouvintes que não são espíritas”, explica Madeira, responsável pela apresentação do programa.
Já o presidente do CEAJ, Antônio Cleiner Araújo, acredita que o Terceiro Milênio “seja de suma importância para chegar aos lares da população piratiniense, desmistificando o Espiritismo e levando a mensagem consoladora do mestre Jesus Cristo”. 
Além de membros da Diretoria do CEAJ e do coordenador do Decom, Edenir Madeira, a reunião contou com a participação dos integrantes do Decom, Sirlane Maciel da Costa, e Paulo Ricardo Peixoto. 
Atualmente o programa Terceiro Milênio é transmitido pela TVC – Canais 14-Net 2-Blue, e pelas rádios Tupanci AM 1250 (Pelotas), Concórdia 98,5 FM (Pelotas) e Portal Sul 87,9 FM (Pedro Osório).

Por Tainã Valadão – Jornalista – MTB/RS 18.160
Fotos: Ricardo Peixoto

{gallery}2016-12-05:::1{/gallery}

 

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes