Terceiro Milênio do Facebook




PROGRAMA TERCEIRO MILÊNIO
TV:  Segundas-feiras às 17h30min e Domingos às 20h - Canal 2 BLUE, Canal 14 NET
RÁDIO: Sextas-feiras às 12h RadioCOM 97.9 FM e às 21h Rádio Tupanci 1250 AM ,
Sábados às 12h Concórdia 98,5 FM e as 12h30 Portal Sul 87.9 FM 
INTERNET: Canal LEP no Youtube

 

 

Perda de entes queridos

milton barum8Todas as pessoas que vivem nesta escola de preparação espiritual chamada Terra já passaram pela experiência de ver partir entes queridos para um local que a maioria não consegue bem definir. Acidentes violentos, enfermidades inesperadas, crimes hediondos, ou até mesmo situações banais, são apenas algumas das formas pelas quais todos os dias milhares de seres partem deste mundo rumo ao desconhecido. A dor é ainda maior quando a morte arrebata de nosso convívio pessoas que nos são tão caras. Todos eles partem deixando em nossos corações a doce brisa da saudade. Por que ainda é tão doloroso para nós o fenômeno da morte física, com a separação dos entes que amamos?  Qual a visão espírita sobre a morte? A revolta, a não aceitação, o choro contínuo prejudica de alguma forma os que ficaram como os que partiram? Qual o melhor procedimento para as pessoas que sentem um forte desejo de manter contato, saber como estão os seus entes queridos? Algum dia iremos reencontrar os nossos entes queridos? Quem respondendo estas e outras perguntas é o palestrante espírita Milton Barum.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

lizarbe gomes 2Fé, palavra pequena, porém, com grande significado. Alguns a separam da razão, relacionando-a com o sobrenatural. O fato é que a confiança em Deus e nas próprias forças nos torna capazes de coisas que não podemos realizar quando duvidamos disso. Mas não a confundamos com a presunção, a fé alia-se a humildade. E a Doutrina Espírita, o que diz a respeito deste assunto? O que é ter fé? Por que funciona com alguns e com outros não? O que seria fé inabalável? Quem nos responde a estas e outras perguntas, é a professora, palestrante espírita e médium de 5 livros psicografados, Lizarbe Gomes.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Mediunidade

marcelo gil 6Allan Kardec (Fundador do Espiritismo ) assim definiu a mediunidade: " Todo aquele que sente em um grau qualquer a influência dos espíritos é, por esse fato, Médium ".  A Mediunidade é faculdade inerente a todos os seres humanos. A Mediunidade não escolhe credo, raça ou condição social. Ela é divina e universal. Mediunidade é coisa sagrada, que deve ser praticada de maneira digna e responsável, exercida com devotamento, discrição e humildade, no anonimato em benefício da humanidade. O Programa Terceiro Milênio convida o historiador, escritor e palestrante espírita Prof. Dr. Marcelo Gil, para falar  sobre "Mediunidade". O que é mediunidade? Todas as pessoas possuem mediunidade? Como podemos saber se somos ou não portadores de mediunidade? Como surge a mediunidade em nossa vida e será que há limite de idade para o surgimento da mediunidade? Essas e muitas outras perguntas sobre o tema são abordadas pelo nosso ilustre convidado.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O Espiritismo esclarece

marcelo gil 6Escritor, historiador, Prof.Dr. e palestrante espírita Marcelo Freitas Gil – autor do livro O Movimento Espírita Pelotense e Suas Raízes Sócio-Históricas e Culturais, é o convidado do Terceiro Milênio nesta interessante entrevista sobre "O Espiritismo esclarece".

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Milagres

marcelo gil 7Geralmente, designamos milagre como um acontecimento extraordinário, sem explicação exata e que sugere uma violação das leis naturais. Em muitas religiões, os milagres possuem papel central, pois são considerados a prova de que Deus existe. De acordo com a ciência, os milagres são inexistentes. E a Doutrina Espírita, o que nos diz a respeito dos milagres? Eles existem? O que são? Consta nos evangelhos de João, Mateus, Marcos e Lucas que Jesus realizou 30 milagres, o que o Espiritismo nos revela sobre isso? Quem aborda este interessante assunto é o historiador, escritor e palestrante espírita Prof. Dr. Marcelo Gil

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Ciúme

ceires de oliveira 2"Ciúme na visão espírita” é o tema do Terceiro Milênio desta reflexiva entrevista. A entrevistada é a Psicóloga e palestrante espírita Ceires de Oliveira, que aborda questões como: ciúme como doença patológica; relação com a inveja; ciúme na infância; crimes e atos de violência movido pelo ciúmes; reencarnação explica alguns casos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660