Terceiro Milênio do Facebook




PROGRAMA TERCEIRO MILÊNIO
TV:  Segundas-feiras às 17h30min e Domingos às 20h - Canal 2 BLUE, Canal 14 NET
RÁDIO: Sextas-feiras às 12h RadioCOM 97.9 FM e às 21h Rádio Tupanci 1250 AM ,
Sábados às 12h Concórdia 98,5 FM e as 12h30 Portal Sul 87.9 FM 
INTERNET: Canal LEP no Youtube

 

 

Psicografia

lizarbe gomes4A maior parte da codificação organizada por Allan Kardec foi baseada na psicografia, revelações escritas por médiuns em diversas partes do mundo, e que esclareceram as dúvidas do pesquisador sobre as relações entre os mundos material e espiritual, principalmente durante o processo de elaboração de "O Livro do Espíritos", primeira publicação de Kardec definindo as bases do Espiritismo. Apesar de aparentemente se tratar de uma tarefa simples, a psicografia exige muito treinamento e, acima de tudo, conhecimento da Doutrina Espírita, sem mencionar a necessidade de uma vigilância constante do médium, através da prática de uma boa conduta, reforma interior baseada nos princípios da caridade moral, entre outras ações que auxiliam o tarefeiro estar sempre sintonizado com os bons espíritos. Diante destas reflexões, a professora e médium de cinco livros psicografados Lizarbe Gomes estará esclarecendo: O que é mediunidade de psicografia? Como podemos atestar que a psicografia é realmente do nosso ente querido? Pode um espírito manifestar-se através da psicografia em um médium que fala outra língua? E qualquer espírito pode se comunicar através da psicografia? Este tema é desenvolvido nesta fascinante e interessante entrevista.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Violência

rafael mondadori5A agressividade, lembra-nos espírito Joanna de Angelis, "reponta desde os primeiros dias de vida infantil e deve ser disciplinada pela educação, na sua nobre finalidade de corrigir e criar hábitos salutares" . O Programa Terceiro Milênio traz aos telespectadores o tema "Violência" e para conversar sobre tema tão atual e preocupante convidamos o palestrante espírita,  professor, Dr. Rafael Mondadori. Qual a principal causa da violência que vemos no mundo? Por que algumas pessoas persistem na violência? De onde vem às más tendências de certas criaturas? Qual a solução que a Doutrina Espírita apresenta para a violência? Somente através da educação podemos construir um mundo melhor. A nossa obrigação é educar para espiritualizar. "Bem - aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra." (Mateus cap. V, v.4.) Aos irmãos desejamos muita PAZ.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Racismo na visão espírita

marcelo gil 10“O racismo é, antes de tudo, uma demonstração de atraso espiritual e desconhecimento das leis divinas. Aquele que diminui ou persegue o irmão pela cor da pele ou por qualquer outra característica étnica, viola o grande mandamento, síntese de toda a lei e dos profetas, "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo." O que se entende por racismo? Onde estão suas raízes? Qual a visão espírita? O racismo desaparecerá um dia da face da Terra? Racismo é a temática desta interessante e importante entrevista. O entrevistado é Marcelo Gil – Prof. Dr., escritor, historiador, palestrante espírita.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Deficiências na visão espírita

pamela araujo2Considera-se pessoa com deficiência aquela que apresente, em caráter permanente, perdas ou reduções de sua estrutura ou função anatômica, fisiológica, psicológica ou mental, que gerem incapacidade para certas atividades, dentro do considerado normal para o ser humano. E a Doutrina Espírita, o que tem a nos dizer a repeito das deficiências? Quais as razões possíveis de serem pensadas na justificativa do renascimento de um ser com deficiência? De que forma o Espiritismo aponta consolo às famílias que vivem esta provação? A casa espírita está preparada para acolher, além das famílias, estes irmãos deficientes? Estas interessantes perguntas são respondidas pela professora, pedagoga e evangelizadora espírita Pâmela Araújo.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Religião e Espiritismo

milton barum 3Nosso convidado é o palestrante espírita Milton Barum. O tema é “Religião e Espiritismo”. Surgido na França, no século XIX, o Espiritismo tem hoje, no Brasil, a maior comunidade do mundo. Revelada pelos espíritos a Allan Kardec, a doutrina tem suas bases codificadas em cinco obras: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1859), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1863), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868). Mas o que é o Espiritismo? Pode ser considerado uma religião? O que diz a Bíblia sobre este tema? Estas e outras questões são abordadas nesta interessante entrevista.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Laços de família

sandra medeiros 2“Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de ideias, os quais prendem os espíritos antes, durante e depois de suas encarnações. Os laços de família não são destruídos pela reencarnação, como pensam certas pessoas. Pelo contrário, são fortalecidos e reapertados. O princípio oposto é que os destrói” . (Allan Kardec)  - Qual a visão espírita sobre a família e quem são as pessoas que reencarnam nela? Como se dá o planejamento reencarnatório na família? O que o Espiritismo nos esclarece sobre a adoção de filhos? Qual a diferença entre família espiritual e família corporal? E qual a visão da Doutrina Espírita quanto aos casais homoafetivos? Estas e outras perguntas são respondidas pela palestrante espírita Sandra Medeiros.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660