EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

sergio lopes3Em atividade promovida da Área de Comunicação Social Espírita sob a direção de Edenir Madeira, a comunidade espírita Pelotense foi agraciada com brilhante palestra proferida pelo amigo, médico psiquiatra, palestrante internacional e escritor espírita, Sérgio Luis da Silva Lopes. Evento aconteceu no dia 30 de setembro de 2017.
Após a palestra, Sergio Lopes respondeu a perguntas da plateia, seguida de sessão de autógrafos.
A prece de abertura foi proferida por Sirlane Maciel, integrante da ACOM e saudação ao palestrante proferida pela presidente da Lep, Fernanda Farias a quem agradecemos pela postura reta, equilibrada, cordial e fraterna com que está a conduzir os rumos do Movimento Espírita de nossa região. 
O tema da palestra foi “O Cérebro Moral”, baseado na obra recentemente lançada “O Cérebro Triuno” de autoria do palestrante em parceria com Irvenia Prada e Decio Iandoli  Júnior.
Nos deixou , Sergio Lopes, a pensar…: 
“O cérebro tem neurônios responsáveis por recolher impressões da consciência… neurônios especializados em captar nosso comportamento moral…”
Embora sem saber como isso acontece, deixando para a ciência desvendar estes mistérios, certamente saímos da palestra com maior consciência da importância do nosso comprometimento em relação a conquista e vivência de valores imperecíveis.
Obrigado Sergio! Obrigado Jeanini, presença e parceria de todas as tarefas!

Fonte: Área de Comunicação Social da Liga Espírita Pelotense – ACOM-LEP
Fotos: Equipe ACOM
{gallery}2017-10-01:::1{/gallery}

 

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes