EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

02Aconteceu no último sábado dia 14 de abril de 2018 às 14h30, o “Encontro da Família” orientado pela psicóloga Jeanini Lopes no formato de mini seminário, dividido em dois momentos. O evento foi promovido pela Área da Família – AFA e  realizado no auditório da Liga Espírita Pelotense que contou com a presença de estudantes, trabalhadores e coordenadores de Pelotas e região. 
A convivência em núcleo familiar é uma área da sociedade que compete ao aprendizado constante de todos, e por isso o Encontro da Família proporcionou momentos de diálogo com o público, com questionamentos e relatos de experiências entre participantes e a palestrante.
Na tarde de aprendizado, Jeanini Lopes fez uma ampla apresentação das fases da existência corporal do espírito, desde o período da gestação até a terceira idade. Foram abordadas características de cada uma das fases da vida, as virtudes a serem conquistadas e os conflitos emocionais inerentes de cada idade. 
Durante a exposição a palestrante apresentou trechos das obras espíritas de André Luiz, Marlene Nobre, Joanna de Ângelis, entre outros. Para além dos aspectos psicológicos Jeanini Lopes abordou importantes ensinamentos morais trazidos pelo Cristo, como orar e vigiar na prática diária de cada um.

Fonte: Área de Comunicação Social Espírita da Liga Espírita Pelotense – ACOM
Fotos: Equipe ACOM
{gallery}2018-04-15:::1{/gallery}
 
 

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes