EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

No dia 04 de dezembro, na Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS), realizou-se o II Curso de Comunicação Social Espírita, com o tema: Alternativas de Mídia para o Movimento Espírita.

O Curso foi ministrado por Ivana Raisky, assessora de Comunicação Social da Federação Espírita de Goiás e Vice Coordenadora da Área de Comunicação Social Espírita do Conselho Federativo.
A Liga Espírita Pelotense pela segunda vez se fez presente neste importante curso, sendo representada por Edenir Madeira, diretor de Comunicação Social Espírita, e por Sirlane Maciel, auxiliar do departamento.
Segundo Madeira e Sirlane, o curso foi de extrema importância, reforçou e estimulou o valoroso trabalho que a Liga Espírita Pelotense vem desenvolvendo através do Departamento de Comunicação Social e abriu novos horizontes de trabalho a serem desenvolvidos pela Liga Espírita Pelotense e pelas casas espíritas a ela filiadas.


Sirlane Maciel, Maria Elisabeth Barbieri, Gabriel Salum, Ivana Raisky e Edenir Madeira.

Madeira salienta que o campo de ação da Comunicação Social Espírita se compara a extensa lavoura a espera do trabalho do lavrador.  Sorri ao dizer que para o êxito da lavoura o trabalhador necessitará de 10% de inspiração e 90% de sua transpiração, e finaliza lembrando o apóstolo Pedro diante do trabalho na seara: “O discípulo deverá possuir consigo a doçura das pombas e a prudência das serpentes”.
Madeira e Sirlane concluem citando duas mensagens que foram colocadas por Ivana no curso:

1ª “…Sem comunicação não teremos caminhos” (Bezerra de Menezes).

2ª “Ninguém acende uma candeia para pô-la debaixo do alqueire. Põe-na, ao contrário, sobre o candeeiro, a fim que ilumine a todos os que estão na casa” (Jesus – Mateus 15:15).

 

Visite o Blog do II Curso Decom – FERGS: http://www.espiritismoemrede.blogspot.com

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes