O Espiritismo, ao enfatizar ensino moral contido no Evangelho lança a luz que precisamos para encontrar este caminho com mais segurança. Resgata o Cristianismo na sua pureza e simplicidade, sem mais as distorções e alterações realizadas ao longo dos séculos para atender aos mais diversos interesses políticos e religiosos bem como às conveniências sociais.
O ensino proveniente dos espíritos, ao aliar a ciência e a fé, faz com que possamos não só aceitar com também entender melhor as ações praticadas por Cristo e ensinadas aos apóstolos. Não mais o caráter sobrenatural e maravilhoso atribuído a muitos de seus feitos, mas sim, a explicação científica e a comprovação de sua possibilidade.
À medida que avançamos o estudo do Espiritismo, conhecendo sua visão à respeito do Mestre Nazareno, sua figura excelsa se engrandece ainda mais aos nossos olhos. Não mais o ser misterioso capaz de executar ações consideradas miraculosas, além de nossa compreensão. Ele mesmo afirmava que somos capazes de realizar tudo o que ele fazia. De fato, somos. É preciso, no entanto, deixar crescer em nosso íntimo o amor por Deus, por nós e por nosso semelhante, conforme recorda, através de suas belas canções e com muita alegria, o coral Sementes do Amanhã!
Fonte: Departamento Doutrinário da Liga Espírita Pelotense.
Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 02 de Dezembro de 2012 – JORNAL DIÁRIO POPULAR.