
Psicografado por Francisco Cândido Xavier através do espírito André Luiz (pseudônimo espiritual de um consagrado médico que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro). Neste livro encontramos mensagens construtivas e consoladoras, enviadas pelo plano espiritual àqueles que habitam a Terra.
Este livro apresenta o retrato espiritual da criatura ao desencarnar e demonstra que a vivência dos habitantes no Além está relacionada com sua condição mental.
Quanto maior a cultura de um Espírito encarnado, mais doloroso o entendimento de que desperdiçou o tempo que lhe foi oferecido. Quanto mais rebelde a criatura perante a Verdade, mais aflitivas se lhe revelarão as consequências da própria teimosia.
Em 26 capítulos, numa linguagem romanceada, relata a história de personagens reais que, desencarnados, deparam-se com a assistência caridoso de amigos espirituais. Estes os incentivam à renovação pelo estudo e trabalho, preparando-os para rever sua vida e desvendar as tramas do passado, permitindo-lhes traçar novas diretrizes de conduta na senda evolutiva de todos os seres.
Esta obra ensina-nos a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua além da morte, ajustada às leis de Deus, plena de esperança e trabalho, progresso e realização.
Fonte: Departamento de Comunicação Social da Liga Espírita Pelotense.
“Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza”
Allan Kardec
Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 18 de Novembro de 2012 – JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ.