EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

EVENTO ADIADO: ENCONTRO DA FAMÍLIA FOI ADIADO PARA O DIA 19/06/2022.

“[…] É imprescindível, contudo, examinar a transitoriedade das ligações corpóreas, ponderando que não existem uniões casuais no lar terreno. Preponderam aí, por enquanto, as provas salvadoras ou regenerativas. Ninguém despreze, portanto, esse campo sagrado de serviço por mais se sinta acabrunhado na incompreensão. Constituiria falta grave esquecer-lhe as infinitas possibilidades de trabalho iluminativo.” – Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, capítulo “Em Família”, da obra Pão Nosso

“Na profundidade das considerações de Emmanuel ou na singeleza do nosso peculiar acróstico, tem sido a família o mais vigoroso elemento de transformação dos indivíduos e da sociedade ao longo dos milênios.
Evoluindo de formatos extensos aos contemporâneos e complexos núcleos do lar, cada família constitui-se em capítulo perfeito e amorosamente preparado por Deus para o momento espiritual vivenciado por cada um de seus membros.
Os liames de convivência, a complementariedade das faculdades, o contato educativo das fragilidades, vícios e virtudes, o potencial de influência recíproca para o progresso, a conjunção de elementos consoladores voltados ao perdão e ao refazimento espiritual: todos esses fatores são especialmente planejados a cada vez que uma nova família carnal se forma.
Somam-se, ainda, à unidade familiar formada pelos laços do corpo as afinidades e histórias edificadas no campo do Espírito, permitindo a belíssima e incessante construção da família espiritual e fazendo com que parte dessa família partilhe conosco o lar terreno e parte prossiga nos amparando no mundo espiritual.
É nessa faina de solidariedade e amor que nos sucedemos e temos formado os mais diversos modelos de família – todos respeitáveis e merecedores de investimento perseverante na saúde das relações e na cooperação para que as mágoas e abandonos
do passado sejam ressignificados com a renúncia, o discernimento e o amor do presente.
O Espiritismo ilumina as sombras da razão e do coração ao transformar constantemente os lares da Terra, porquanto aclara-nos o “porquê” de estarmos juntos, afasta a cruel e claudicante concepção materialista do acaso, banhando-nos no bálsamo
das bem-aventuranças e da fé. Além disso, o Consolador traz-nos profunda e renovada compreensão do Evangelho, a fim de que não nos falte o roteiro cotidiano para as decisões corajosas, equilibradas e felizes que a família pede e merece de cada um de nós.” – Editorial da revista A Reencarnação – Famílias: Encontros e Reencontros – 1º semestre de 2020 – Nº 457 – pág. 5

As Áreas da Família da Liga Espírita Pelotense e da Sociedade União e Instrução Espírita promovem Encontro da Família com o tema: Viver, Conviver e Família.

O encontro ocorrerá no formato presencial no dia 19 de JUNHO, a partir das 9 horas na Sociedade União e Instrução Espírita.

As inscrições deverão ser feitas na sede da LEP, rua Andrade Neves, 981- Centro ou pelo telefone (53) 3278-2660, ou ainda, pelo whatsapp (53) 98111-2463, com Célia Pirez.

 

Resumo

Encontro da Família
Tema: Viver, Conviver e Família
Dia: 19 de JUNHO
Horário: das 9h às 12h
Local: Sociedade União e Instrução Espírita – Rua Quinze de Novembro, 461 – Centro
Inscrições: na LEP, rua Andrade Neves, 981- Centro – ou pelo telefone (53) 3278-2660, com Célia Pirez pelo whatsapp (53) 98112463.
Promoção: AFA-LEP e AFA-SUIE
Realização: LEP e SUIE

Recomenda-se o uso de máscara!

ACSE – LEP

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes