EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishEsperantoFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
sergio_lopes_congresso
Sérgio Lopes

“Tormentos Modernos e Comportamentos Autodestrutivos”, tema abordado pelo Dr. Sérgio Lopes.

O conferencista Sergio Lopes falou sobre os tormentos modernos e os possíveis caminhos para vencê-los, explicando a questão da individualidade, quando assumimos o que somos, e o da coletividade, quando o indivíduo se deixa levar pelo comportamento dos demais e assume atitudes destrutivas, quando, na verdade, somente o amor verdadeiro, a afetividade e o calor humano podem nos tornar pessoas melhores.
A Doutrina Espírita oferece uma proposta religiosa desafiadora para modificar comportamentos interiores e combater os vícios morais. Sergio Lopes enfatizou que a Doutrina é de reforma íntima, uma vez que as Leis Morais estão gravadas na consciência do ser. O homem deve trabalhar exaustivamente para desenvolver os ideais espirituais e as “asas” do conhecimento e do amor. Para tanto, é importante agir como ensinou Santo Agostinho, fazendo reflexões diárias, ao acordar e ao dormir, visando desenvolver mais as virtudes para estar em sintonia com as energias positivas do Universo. As distonias de pensamentos levam a distúrbios comportamentais e emocionais promovendo dores profundas. Somente o aprendizado do amor pode levar o homem a atingir patamares evolutivos superiores com a respectiva libertação.
Sérgio Lopes encerrou a conferência transmitindo por psicofonia uma mensagem de Francisco Spinelli convocando os espíritas para os trabalhos da Seara de Jesus que emocionou a todos.
Sérgio Lopes na ocasião autografou seu livro “Leis Morais e Saúde Mental” e após concedeu entrevista a TV-FERGS.
O 6º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul realizou-se na cidade de Gramado, na serra gaúcha, no Centro de Feiras e Eventos – Expo Gramadocongresso_fergs entre os dias 07 e 09 de outubro de 2011. O evento promovido e realizado pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS teve como tema “VIDA, DESAFIOS E SOLUÇÕES”, que compõe a série psicológica de Joanna de Ângelis.   O 6º Congresso, contou com a participação de mais de 4 mil congressistas, com a presença de representantes vários estados do Brasil e dos países vizinhos Argentina e Uruguai.
Veja fotos:
{gallery}2012-08-13:::1{/gallery}

Loja de Livros

Procure um Livro

Publicações Recentes